sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Benes lidera com folga pesquisa da Perfil
O prefeito de Lajes Benes Leocádio, que disputará sua reeleição pelo PMDB, lidera a pesquisa da Perfil, tanto na estimulada como na espontânia.
A pesquisa foi feita nos dias 28 e 29 de julho, e foi registrada no TRE sob n° 00048/2012-RN.
Na pesquisa estimulada, Benes Leocádio aparece com 66% das inteções de voto. Em 2° Lugar aparece o candidato do PT, Nonato Santos, com 7,5% do votos. E em 3° Lugar a candidata do PSDB, Drª. Lourdinha Arruda com 4,75%.
Já na espontânea, Benes lidera com 58,25% da intenções de voto. Nonato Santos aparece em 2° lugar com 2,5%, empatando com a Drª. Lourdinha, que também teve 2,5% das intenções de voto do eleitorado lajense.
A pesquisa também publicada na coluna "Notas e Comentários", do jornal Tribuna do Norte.
Hoje a tarde o bacurau lajense saírá as ruas em uma grande carreata para comemorar o resultado da pesquisa da Perfil.

Candidato Benes apresenta aos leitores do Foco Sertanejo, sua propaganda de campanha eleitoral

Eleições 2012




Candidato do PSDB em Pedra Preta, também apresenta sua propaganda oficial de campanha aos leitores do blog.








Garibaldi cobra medidas contra a seca no Nordeste
O senador Garibaldi Alves (PMDB) fez ontem pronunciamento cobrando novas medidas para combater os efeitos da seca no Nordeste. Ele disse que a região não pode continuar dependendo das condições climáticas para se desenvolver. "O fenômeno da seca é antigo, neste sentido, faço um apelo ao Governo Federal, à presidenta Dilma Rousseff, afim de agilizar, em especial, as obras de transposição das águas do Rio São Francisco no intuito de prover os municípios com oferta permanente de água, e também realizar trabalhos de incremento de reservas hídricas, como forma de salvar o Nordeste brasileiro desse destino desumano", destacou.
O senador destacou que é necessário dotar o Nordeste de uma melhor estrutura para o enfrentamento dos efeitos da seca. "É preciso maiores investimentos na infraestrutura hídrica da Região Nordestina, para que o homem do campo possa continuar desenvolvendo suas atividades econômicas e lutar de forma justa pela sua sobrevivência", disse. 
O senador comentou que reconhece o trabalho já realizado pelo governo federal e citou as medidas provisórias 565 e 566 que instituem linhas de créditos especiais para atender aos setores produtivos rural, industrial e de serviços dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública e a MP 566 que abriu crédito extraordinário em favor dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional em mais de R$ 700 milhões para ações de combate a seca.
O parlamentar também lembrou que no Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini está realizando uma força-arefa para o planejamento e execução de atividades de combate aos efeitos da seca. 
O senador peemedebista concluiu o discurso afirmando que acredita na adoção das providências e amenizar a problemática da região Nordeste. "Confiamos na vontade política da presidenta Dilma para mudar esse cenário. Mudar de forma significativa, para que o nordestino vítima da seca possa ter os seus direitos respeitados como qualquer cidadão brasileiro", disse Garibaldi Alves. 
De acordo com dados preliminares da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), o Rio Grande do Norte deverá ter um dos anos mais seco dos últimos tempos. Ainda faltando computar os dados referentes às chuvas na faixa litorânea e no Agreste, nenhum município deve atingir a média histórica de chuvas, que no semiárido potiguar fica em torno de 600 milímetros de chuva. O ano deverá ser classificado pelos meteorologistas como "muito seco".