quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jardim de Angicos está entre as cidades do RN que deverá receber Unidades Odontólogicas Móveis

A população rural e de regiões de difícil acesso do estado do Rio Grande do Norte vai contar com atendimento odontológico mais acessível e mais rápido. Ontem, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram a distribuição de mil Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para municípios integrantes do Brasil sem Miséria, até 2014. Deste total, 40 serão doadas para Rio Grande do Norte 
Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês. As novas unidades móveis vão aumentar em mais de cinco vezes a capacidade atual de atendimento, que é de 181 veículos em situação atualmente. 
Além da entrega das UOMs, a presidenta apresentou um conjunto de ações e novos investimentos que vai expandir o programa Brasil Sorridente, que oferece tratamento dental gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
O anúncio ocorreu durante visita da presidenta aos mutirões de próteses dentárias de Rio Pardo de Minas (MG). A ação, que está ocorrendo em diversos estados, contribuiu para elevar em 85% a produção de próteses dentárias em 2011 em comparação com 2010 - de 183 mil para 340 mil próteses. A previsão é chegar a 400 mil unidades até o final do ano em 1.304 municípios. No Rio Grande do Norte, o aumento foi de 4.531 para 6.089, no mesmo período.

Eleições 2012
O candidato a vereador pelo PSC de Jardim de Angicos, Gleydson Bezerra, apresenta aos leitores do blog, sua foto oficial de campanha.