quarta-feira, 16 de abril de 2014

Inicia-se entrega do peixe no município de Pedra Preta

Foto: Samara Damasceno.
A população atendida pelo Programa Bolsa Família já têm o peixe garantido para manter a tradição da Semana Santa. O benefício foi proporcionando pelo Governo do Estado, junto a Emater/RN e em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedra Preta, sendo intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação foi realizada nesta terça feira (15).

Nesta edição foi entregue à população um total de 500 kg do pescado tilápia, beneficiando 250 famílias cadastradas no programa Bolsa Família, requisito fundamental para receber o beneficio. Cada pessoa cadastrada receberá dois quilos do alimento.

Os recursos financeiros são procedentes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta da Agricultura Familiar, mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O coordenador do Compra Direta, extensionista rural da Emater/RN, Isaac Alves, ressalta que essa ação, além de garantir ao pequeno produtor a comercialização do seu produto por preço justo, sem a presença do atravessador, permite alimento de qualidade para famílias carentes.

O calendário de entrega prossegue até esta quinta-feira (17), sob a responsabilidade das Secretarias de Ação Social nos municípios contemplados.


Da redação com informações da EMATER Pedra Preta.