quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SEMTHAS e CCI comemoram Semana do Idoso com várias atividades

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), e o Centro de Convivência de Idosos organizará uma programação bastante variada para comemorar a Semana do Idoso 2014. O evento acontecerá de domingo (28/09) até sexta-feira (03/10), e terá uma série de atividades que serão desenvolvidas pelos idosos do nosso município.

A programação reúne apresentações musicais, atividades físicas com caminhada, aferição de pressão, danças, missa em ação de graças, passeios, piqueniques entre outros.

Preparamos uma semana inteira de atividades para comemorar junto com os idosos do nosso município e gostaríamos de contar com a participação de todos, disse a SEMTHAS, Selma Silva, e o coordenador do CCI, Carlos Alberto.

A abertura oficial acontecerá na manhã de domingo (28/09), na sede do CCI, onde haverá uma caminhada pelas ruas da cidade e em seguida, os idosos participarão de um café da manhã que será servido na sede do Centro de Idosos.


Centro de Convivência do Idoso

Mantido pela Prefeitura, o CCI atende cerca de 250 idosos, que participam de aulas de ginástica, passeios e trilhas. No local os participantes também têm acesso a palestras de conscientização em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e ainda a busca da qualidade de vida com ações regulares e sistemáticas através de atividades recreativas, lúdicas, e de socialização.

As viagens e as festas realizadas pelo CCI também são o grande destaque da unidade. Os idosos têm a oportunidade de conhecer diversos lugares históricos, e interagir com idosos de outros municípios.

Todas essas ações contribuem muito para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, reforçar os vínculos familiares e comunitário, prevenir o isolamento social e aumentar a autoestima, explicou a secretária.


Programação Oficial


Fonte: SEMTHAS Lajes.