sábado, 12 de agosto de 2017

URGENTE!!! Discurso de José Adécio na AL, em 08/08/2017


Caros colegas, bom dia. Ressalto a importância - e necessidade - da publicação do material contido neste e-mail, tanto a nota endereçada aos jornalistas quanto o discurso do deputado José Adécio (NA ÍNTEGRA), que está anexado.


Agradeço a atenção.

João Ricardo Correia
Ass. de Comunicação

Caro(a) jornalista,

Eis a cópia (arquivo em anexo) do discurso lido terça-feira(08) no Plenário desta Casa Legislativa.






Reafirmo o que disse e esclareço, mais uma vez, que pedi para não ser aparteado, porque não gostaria de interromper minha fala, da qual assumo total responsabilidade, após consulta junto a minha assessoria jurídica.

Em 41 anos de vida pública, talvez tenha sido o meu pronunciamento mais árduo, motivado pelo desrespeito a que essa Assembleia Legislativa foi submetida, quando eu, representante legal dessa sede do Poder Legislativo, fui impedido de falar em um evento comandado pelo presidente da FAERN, José Álvares Vieira
.
Vivo meu melhor momento político. Jamais me curvarei diante de quem quer que seja, quando eu perceber que a imagem da Assembleia Legislativa corre, pelo menos, ameaça de ser atingida pelo silêncio promovido pelos despreparados e incompetentes.

Continuarei, república e democraticamente, respeitando as posições dos nobres colegas parlamentares. Igualmente, seguirei na defesa da liberdade de expressão, com a certeza que o povo do Rio Grande do Norte não espera outra posição minha, a não ser a lealdade e a firmeza em lutar pelos princípios que norteiam os homens de bem.

Respeitosamente, dirijo-me à classe fundamental ao pleno exercício da democracia, formada pelos comunicadores sociais, no intuito de informar a verdade.

Natal(RN), 09 de agosto de 2017.

Atenciosamente,


José Adécio