quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Momento Bíblico



 O Proposito do Nascimento de Jesus !

CAPÍTULO 9: “O Povo Que Andava Em Trevas, Viu Uma Grande Luz”





(1) Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali;
A: mas nos últimos tempos afligiu mais severamente junto ao caminho do Mar Vermelho,
B: além do Jordão, a Galileia das nações.
C: (2) O povo que andava em trevas viu uma grande luz;
C: e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
B: (3) Tu multiplicaste a nação,
A: a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.

Isaías usa um contraste literário neste quiasma para comparar as trevas e o temor infligido pelos invasores assírios, descrito no lado ascendente do quiasma; com a alegria que o povo sentiria quando o Senhor vier em Sua glória, descrito do lado descendente. Num contraste literário, os opostos são comparados a fim de ressaltarem as diferenças. A alegria que sentirá o “povo que andava em trevas” e os “que habitavam na região da sombra da morte”, seria porque o povo “viu uma grande luz”, e porque “resplandeceu a luz” sobre eles.

O versículo 6 apresenta a profecia sobre Cristo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz ¨.

Então meus amados, o principal proposito da vinda de Jesus Cristo a esse mundo, foi trazer a luz da vida  aos que andavam em trevas, através do perdão do seus pecados.

Foi pra isso que ele veio a esse mundo para trazer uma mensagem vida e paz para a humanidade perdida.

Jesus é a verdadeira razão nossa redenção.


Diácono Canindé Cruz
ADEMIRN Lajes-RN