terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Sem Polícia Nas Ruas, RN Tem 50 Homicídios E 360 Crimes Em Uma Semana


Sem a presença das polícias Civil e Militar nas ruas do Rio Grande do Norte (RN), homicídios no estado já somam 50 em apenas uma semana. Número de crimes contra o patrimônio, no total, também impressiona: 360. Nesse mesmo período, o índice de roubos de carro assusta: 163. O balanço foi realizado pelo Observatório da Violência Letal Intensional.
Mesmo a Justiça do RN decretando ilegal a paralisação da polícia, o estado vive, diariamente, deste ao último dia 19, protestos contra salários atrasados e falta de condições das viaturas, além do material de proteção e das armas. Com menos homens nas ruas, o governo solicitou a atuação da Força Nacional, que disponibilizou 70 militares.
De acordo com informações do G1, entre sexta-feira (22) e segunda (25), foram contabilizados 34 homicídios, sendo um deles o filho da prefeita de São José do Campestre. Já em Mossoró, duas mulheres morreram e uma criança de 1 anos e 11 meses foi atingida. Desde a greve da polícia, 50 mortes já foram registradas no estado. No mesmo período do ano passado, 35 assassinatos, um aumento de 35%.

Fonte NBO