quarta-feira, 9 de maio de 2018

Gustavo Carvalho solicita que Governo reabra unidade prisional de Patu

Crédito das Fotos:  Eduardo Maia

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, fez um apelo ao Governo do Estado, na sessão desta quarta-feira (9), para que o Centro de Detenção Provisória do município de Patu, fechado dentro do programa de reestruturação do sistema penitenciário, seja reaberto. Para Gustavo, a unidade prisional, sob o comando do diretor Gilmar Rodrigues, vinha realizando um trabalho de ressocialização dos 57 apenados que foram transferidos.

“Fiquei surpreso ao me deparar com a reivindicação, no mínimo inusitada, da população de Patu”, disse Gustavo, que foi ao município no final de semana. O parlamentar se disse surpreso porque o que se vê, no Rio Grande do Norte e em todos os Estados é a reação contrária dos moradores de qualquer cidade à construção de um presídio. “Os patuenses tem protestado contra a desativação do CDP”, disse Gustavo, que rendeu elogios às administrações das unidades prisionais de Patu e de Apodi. “O meu apelo ao Governo é que o CDP de Patu seja reaberto”, concluiu o parlamentar.

Estrada -  No pronunciamento desta quarta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho apresentou um requerimento solicitando o encaminhamento ao diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), General Jorge Fraxe, e ao governador Robinson Faria (PSD), para que seja feito o recapeamento do trecho da RN que liga o centro de Patu ao Santuário do Lima. O deputado reiterou a importância da estrada para o turismo religioso, que vem ganhando cada vez mais visibilidade no Estado.