segunda-feira, 7 de maio de 2018

Larissa reivindica melhorias para o ITEP e ações de combate à criminalidade

Crédito das Fotos:  Eduardo Maia 


Melhorias no Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP RN) para que atenda às crescentes demandas. Esta foi a reivindicação da deputada Larissa Rosado (PSDB), través de requerimento apresentado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no qual cobrou do Governo do Estado ações de combate à criminalidade.
 
“No ITEP a quantidade de trabalho a ser realizado pelos peritos é inversamente proporcional à quantidade de mão de obra disponível”, lembra a parlamentar. De acordo com Larissa, atualmente há apenas 23 peritos para todo o Estado, fazendo com que os profissionais necessitem levar laudos para serem realizados em suas residências, já que o horário de expediente não é suficiente para concluir a demanda.
 
A deputada também chamou a atenção para a falta de laboratórios de DNA e de programas de computador para identificar impressões digitais encontradas em cenas de crimes. “As digitais são analisadas e comparadas manualmente, o que dificulta e retarda as investigações”, acentua Larissa.
 
Policiamento
 
Outra solicitação da deputada foram providências no sentido de aumentar o policiamento ostensivo nas cidades do Rio Grande do Norte como alternativa para diminuir a sensação de insegurança que vem deixando a população potiguar amedrontada.