sexta-feira, 11 de maio de 2018

Resenha da Cãmara


Na manhã desta sexta feira (11), houve mais uma sessão legislativa da câmara municipal de Lajes. Na oportunidade foram aprovados dois projetos importantes o da LDO, e o projeto Abril Verde de autoria do vereador Felipe Menezes (PODEMOS).

No grande expediente usaram a tribuna os vereadores Alderi Pereira, e Felipe Menezes


Em seu pronunciamento o vereador Alderi Pereira (PRP), apresentou voto de pesar pelo falecimento da professora Socorro Amásio ocorrido no último dia 07 do corrente mês.

O parlamentar comunicou em plenário seu voto favorável ao projeto de lei da LDO, enviado a casa pelo executivo municipal.

O edil ainda criticou o descaso e falta de respeito das vereadoras Rosa Costa e Rilva Cunha (MDB), que abandonaram a sessão para não votarem no PL do vereador Felipe Menezes. E se não fosse os dois votos dos vereadores da oposição a lei das diretrizes orçamentária não teria sido aprovada pela falta de responsabilidade das vereadoras do partido do prefeito que abandonaram o plenário disse Alderi.

O parlamentar também lamentou a ausência do vereador Nildo de João Oião (MDB), partido do prefeito Marcão.

Alderi também criticou o atraso na construção da 4ª etapa do estádio municipal Severino Moura do vale, já que foi liberado 399 Mil Reais para a a sua conclusão.

A dispensa de licitação para a contração de uma moto pelo período de 10 meses para prestar serviços a saúde do município no valor de R$ 7.920,00

Dispensa de licitação Nº 106/18 valor R$ 7. 850,00 . Contata o Sr José Fernandes Neco para fazer serviços en manutenção de pneus.

Reduzir o custo quanto a demanda de diárias operacionais e horas extras a tradicional farra das diárias.


Já o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), usou a tribuna da casa, para denunciar as obras inacabadas em nosso município.

O edil também criticou a falta de atenção da parte da prefeitura para com o conselho tutelar de nossa cidade, atrasando o pagamento da linha celular do conselho deixando a mesma ser cortada por falta de pagamento.

o parlamentar ainda criticou a situação critica e do abandono das estradas da região da Serra do Lombo.