quarta-feira, 9 de maio de 2018

Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar em Mossoró


No auditório do Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, na cidade de Mossoró, aconteceu nesta terça-feira (08) o I Workshop do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar.
Série de palestras teve o intuito de levar o conhecimento sobre a importância de valorização e concorrência de preço justo de produção de caprinos e ovinos, tão extensa no Rio Grande do Norte. Beneficiamento e agregação de valor são alguns dos desafios de regularização dos abatedouros existentes mostrados durante exposição.

Para o deputado Hermano Morais (MDB), que esteve presente no evento, a iniciativa em benefício aos pequenos produtores é louvável, uma vez que representa uma especificidade do meio rural. “Boa parte do nosso território fica no semi-árido, sendo assim mais do que necessário apoiar projetos dessa natureza para o desenvolvimento rural. O setor produtivo rural tem destaque no nosso mandato ao criarmos a Frente Parlamentar do Setor Produtivo Rural, em que realizamos na Assembleia Legislativa uma audiência pública sobre a Rota do Cordeiro”, lembrou.
Estiveram presentes profissionais de entidades e instituições de relevo, dentre as quais a própria Ufersa, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae, Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Sociedade Nordestina de Produção Animal – SNPA e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Visita e entrevistaApós a participação na abertura do Workshop, o deputado Hermano foi até a Câmara Municipal de Mossoró, onde conversou com a vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro. Esta é uma colega do deputado dos tempos de Caixa Econômica e conversaram sobre projetos futuros.
Por fim, o parlamentar concedeu uma entrevista a  Saulo Vale, durante o Jornal da Tarde, da Rádio Rural. Os assuntos tratados na entrevistam foram os trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa, eleições e o evento da Rota do Cordeiro.

-- 
Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa