Delegação de atletas da UFRN conquista resultados históricos

Foco Sertanejo
By -
Parte da delegação de atletas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que participou dos 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), de 29 de outubro a 9 de novembro, na cidade de Aracaju/Se, foi recebida na manhã desta segunda-feira, 24, pela vice-reitora Maria de Fátima Melo de Freire Ximenes. Os 13 atletas estavam acompanhados de cinco técnicos e da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade Souto.

Segundo o diretor de Atividades Estudantis da PROAE, Douglas do Nascimento Silva, competiram 70 estudantes da UFRN. “Esta é a maior delegação de classificados que a Universidade já enviou em sua história. Entre as universidades públicas, a UFRN era a que tinha mais atletas. Além disso, conseguimos a classificação do voleibol feminino para a primeira divisão do torneio” destacou. Douglas acrescentou que a UFRN conquistou cinco medalhas ao todo.

A técnica da equipe de voleibol, Suzete Cabral, destacou que o trabalho realizado e a estrutura oferecida dão destaque à UFRN no cenário nacional. “As pessoas nos procuravam, sobretudo as delegações das instituições públicas, para questionar o que temos feito para alavancar os resultados desta forma. Com certeza estamos muito a frente das demais instituições públicas”, colocou Suzete. Outro resultado histórico conseguido foi o de Carolina Alves Silva, que com o 3º lugar tornou-se a primeira enxadrista feminina do RN a conseguir uma medalha no JUBs.


Parque Poliesportivo

Questionado sobre a influência da utilização do Parque Poliesportivo da UFRN, inaugurado em abril para a Copa do Mundo, Douglas Silva citou que ainda é cedo para dimensionar, mas que “em dois aspectos influenciou decisivamente: emocional e motivacional. Entretanto, o retorno que o desporto vai receber ainda não foi totalmente explorado, até em virtude do tempo de uso”.

Considerado o mais completo do estado, o parque recebeu seleções de futebol durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e está selecionado para receber equipes para aclimatação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O espaço foi fruto de parceria entre o Ministério do Esporte e a UFRN e integrará a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo que está sendo estruturada pelo Ministério do Esporte.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!