quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Quarta edição do Jornal do Cosems-RN é lançada durante encontro com secretários


Dando publicidade a um compilado de lutas em prol do Sistema Único de Saúde (SUS) potiguar, a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) lançou na última sexta-feira (15), durante a 215ª reunião ordinária do Cosems-RN, a 4ª edição do Jornal do Cosems.

O impresso, traz um editorial da presidente Debora Costa sobre as principais lutas, conquistas e desafios enfrentados pelo Colegiado ao longo do ano. Já em sua terceira página, o Jornal do Cosems mostra o início do processo de interiorização do Canal Saúde pelo Estado do Rio Grande do Norte. A publicação expõe, na editoria "RETROSPECTIVA", as mesas e discussões em que o Colegiado se fez presente em 2017.

 Na sexta página da edição, a coordenadora de apoio do projeto Rede Colaborativa de Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, Alexandra Régio, faz um apanhado dos avanços proporcionados pelo Projeto Apoiador aos gestores do RN, entre os meses de maio e novembro.


Na editoria "PARCEIROS", o secretário estadual de saúde, doutor George Antunes, o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, a presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Mayara Acipreste, o chefe substituto da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN (NEMS/RN), Fernando Amaral e o coordenador geral do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), Cipriano Maia, abordam o apoio dado por suas respectivas instituições aos municípios potiguares.


Por fim, toda a diretoria, conselho fiscal e vice-presidentes regionais do Conselho levam suas mensagens de boas festas aos secretários municipais de saúde do Estado. Confira AQUI a íntegra 
da edição.


Atenciosamente, Jackson Dantas Filho (Jornalista - Assessor de Comunicação).
Contato: (84) 98856-1167.