terça-feira, 22 de maio de 2018

Comunidade de Lajes clama por segurança e Ezequiel faz pleitos ao Governo do RN


Diante do aumento da criminalidade na cidade de Lajes, região Central do estado, provocado pela falta de efetivo policial e de estrutura para que a população possa relatar os crimes ocorridos, além da ausência de investigação de crimes mais complexos, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, solicita o aumento do efetivo policial e melhoria na estrutura da Polícia Civil na cidade, ao Governo do Estado.
 
“O número de roubos e assaltos está deixando a população de Lajes assustada. De acordo com os relatos, só na semana passada foram três assaltos no centro comercial da cidade, em outra situação, bandidos invadiram o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e levaram celulares e pertences de estudantes de pedagogia. Para piorar a situação, o registro da ocorrência só pôde ser feito quatro dias depois, quando a delegacia reabre”, justificou.
 
Outros relatos dão conta de assaltos a mão armada em plena luz do dia a estudantes do IFRN, arrastões em fazendas, com bandidos matando o gado e de delitos menores. Com apenas três policiais militares, a cidade de Lajes possui pouco mais de 11 mil habitantes. “As duas grandes instituições em nível federal e estadual já tiveram seus estudantes, professores e servidores ameaçados. Os moradores de Lajes e comerciantes estão em constante ameaça. É preciso um basta”, enfatiza Ezequiel Ferreira.